A estampagem a quente ou estampagem de folha é um método de impressão de impressão em relevo no qual a tinta ou folhas pré-secas são transferidas para uma superfície a altas temperaturas. O método não poluente diversificou desde a sua ascensão à proeminência no século 19 para incluir uma variedade de cores e processos. Depois dos anos 70, o hot stamping tornou-se um dos métodos importantes de decoração na superfície dos produtos plásticos. A tecnologia de estampagem a quente para plástico está agora sendo usada para componentes elétricos (incluindo armação de TV, componentes de áudio, refrigeradores, etc.), recipientes de cosméticos (batom, creme, rímel, frasco de xampu etc), peças automotivas (materiais internos e externos).
História
No século 19, a estampagem a quente tornou-se um método popular de aplicação de ferramentas de ouro ou estampagem em impressão de livros. A primeira patente de hot stamping foi registrada na Alemanha por Ernst Oeser em 1892. Originalmente usado em couro e papel, o método se tornou um meio popular de marcar plástico a partir dos anos 1950. É também um dos métodos mais usados de impressão de segurança.
Processo
Em uma máquina de estampagem a quente, uma matriz é montada e aquecida, com o produto a ser estampado colocado abaixo dela. Um suporte de folha de rolo metalizado ou pintado é inserido entre os dois, e a matriz pressiona através dele. A tinta seca ou folha usada é impressa na superfície do produto. O processo de estampagem de tinta em si não é poluente porque os materiais envolvidos estão secos.
Ferramentas
Juntamente com as máquinas de estampagem, entre as ferramentas comumente usadas em estampagem a quente estão matrizes e folhas. Matrizes podem ser feitas de metal ou borracha de silicone, e podem ser moldadas diretamente ou fundidas . Eles podem transportar altos níveis de detalhe para serem transferidos para a superfície e podem ser moldados para acomodar irregularidades na superfície.
As folhas são revestimentos multicamadas que se transferem para a superfície do produto. Folhas não metálicas consistem em uma base de aderência, uma camada de cor e uma camada de liberação. As folhas metálicas substituem a camada de cor por uma camada de alumínio cromado ou metalizado a vácuo. Construção de folha metálica tem um brilho de metal e está disponível em diferentes tons de metal, como ouro, prata, bronze e cobre. A folha de pigmento não tem um brilho metálico, mas pode ser brilhante ou fosca. O papel de folha holográfica inclui uma imagem tridimensional para fornecer uma aparência distinta a áreas específicas de um aplicativo impresso digitalmente. A impressão é geralmente feita em couro ou papel.
Diferentes máquinas de estampagem a quente têm diferentes propósitos, mas as máquinas de estampagem a quente mais comuns são prensas simples de cima para baixo. Três das marcas mais comuns são Kwikprint, Kingsley e Howard. No entanto, para aplicações mais industriais, as impressoras Kluge e Heidelberg são mais usadas.
Compre aqui produtos Hot Stamp
https://apsd.com.br/categoria-produto/midias-impressas/
https://apsd.com.br
Comentários
Postar um comentário